ACERVO DOCUMENTAL DA ABDT SERÁ RECEPCIONADO NA BIBLIOTECA DO TRT-1ª REGIÃO
24 SET 2019
ACERVO DOCUMENTAL DA ABDT SERÁ RECEPCIONADO NA BIBLIOTECA DO TRT-1ª REGIÃO
O Desembargador José da Fonseca Martins Junior, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região recebeu em audiência, no dia 18.09.2019, o Presidente da ABDT, acadêmico João de Lima Teixeira Filho, e do Diretor, acadêmico Antonio Carlos Bento Ribeiro.
 
Na oportunidade, foram ofertados dois volumes do livro "Vida, Trabalho, Memória", que reconstitui a história da Academia pela memória das pessoas que a vivenciaram. Dois outros livros, organizados pela Academia, foram ofertados também para compor o acervo da Corte, como divulgado no site do TRT no link:
 
https://trt1.jus.br/ultimas-noticias/-/asset_publisher/IpQvDk7pXBme/content/trt-rj-recebe-a-visita-do-presidente-da-academia-brasileira-do-direito-do-trabalho/21078
 
Em audiência no dia 24.09.2019, o Presidente Lima Teixeira recordou que a Academia foi fundada no Rio de Janeiro e formulou pedido, em nome do corpo acadêmico, para que o acervo documental da Academia pudesse ser recepcionado e cuidado pela Biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. A sede da Corte ostenta o nome de Arnaldo Lopes Süssekind, maior impulsionador e primeiro Presidente da então denominada Academia Nacional de Direito do Trabalho.
 
Sensível ao pleito e à sua dimensão, o Presidente José da Fonseca Martins Junior prontamente aprovou o pedido, acompanhado na oportunidade pelo do Desembargador Jorge Orlando, responsável pelo projeto da Biblioteca Digital do TRT. 
 
O site do Tribunal veiculou matéria a respeito no seguinte link:
 
https://www.trt1.jus.br/ultimas-noticias/-/asset_publisher/IpQvDk7pXBme/content/trt-rj-recebera-acervo-bibliografico-da-academia-brasileira-de-direito-do-trabalho/21078  
 
A Academia registra os mais sinceros agradecimentos ao Presidente TRT-1ª Região, Des. José da Fonseca Martins Junior, pela honrosa concordância com o pleito da Academia, além de sua costumeira sensibilidade para a importância de preservar acervo tão importante para o Direito do Trabalho e para a Justiça do Trabalho.
© Copyright 2015, Todos os direitos reservados.