PAULO REGIS MACHADO BOTELHO É ELEITO PARA OCUPAR A CADEIRA Nº 99 DA ABDT
23 MAR 2020
PAULO REGIS MACHADO BOTELHO É ELEITO PARA OCUPAR A CADEIRA Nº 99 DA ABDT
Paulo Regis Machado Botelho é eleito para ocupar a Cadeira nº 99 da ABDT

Pelo Ato nº 101, de 31 de janeiro de 2020, foi aberto o processo eleitoral para escolha do novo membro titular para a Cadeira nº 99 da ABDT.

A Cadeira nº 99 da Academia é patrocinada por Milton Soares Campos. Dela foram titulares, sucessivamente, Thélio da Costa Monteiro (fundador) e Dirceu de Vasconcelos Horta (2º ocupante).
 
No dia 23 de março de 2020 e por via de teleconferência, em razão do isolamento social provocado pela pandemia do Coronavírus, reuniu-se Comissão composta por 3 Acadêmicos para apuração dos 77 votos recebidos. Na oportunidade, foi proclamado eleito o candidato Paulo Regis Machado Botelho.
 
O acadêmico eleito é graduado em Direito e em jornalismo. Exerceu a advocacia e a função de Procurador do Estado do Ceará. Ingressou na magistratura do trabalho em 1993, ocupando, atualmente, o cargo de Desembargador do Trabalho no TRT da 7ª Região (CE). É Professor na Universidade de Fortaleza – UNIFOR desde 1992, ministrando aula nas disciplinas de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Prática Trabalhista e Deontologia Jurídica. É especialista em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza- UNIFOR, especialista em Direito Processual Civil e mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará – UFC e Doutor em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica – PUC /SP. Autor do livro “A influência das claúsulas gerais na formação, execução e extinção do contrato de trabalho” publicado pela editora Quartier Latin e colaborador em diversas obras coletivas dedicadas à temática laboral. Foi Presidente da AMATRA VII, integrou a Diretoria da ANAMATRA e exerceu a função de Juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça – CNJ (2007-2008).
 
Em rede privada da Academia, o novo membro do Silogeu assim se manifestou ao receber a notícia de sua eleição: “O sonho de integrar a ABDT e fazer parte deste seleto grupo de estudiosos do Direito do Trabalho, me dá a oportunidade de aprender e compartilhar um pouco da minha experiência no magistério e na magistratura.
Espero, em breve, após superarmos esse turbulento cenário da saúde pública do nosso País, com a aquiescência dos acadêmicos, poder tomar posse na minha querida Fortaleza, contando com a honrosa presença de todos”
 
A Academia Brasileira de Direito do Trabalho dá publicidade à eleição do mais novo Confrade, a quem o corpo acadêmico presta calorosas boas vindas e dele espera valiosas contribuições para o engrandecimento de nossa Academia como centro qualificado de estudo, sustento e propagação do Direito do Trabalho.

 
João de Lima Teixeira Filho.
Presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho
 
© Copyright 2015, Todos os direitos reservados.